Durante muitos anos, tive o prazer de conviver com muitas pessoas nas empresas pelas quais passei. Todos, sem dúvida alguma, deixaram algo que pude levar ao longo da jornada no mercado de trabalho.
A partir dessas vivências e do aprimoramento realizado pelos estudos na área de coaching, pude perceber que respeitar a individualidade de cada ser é um passo fundamental para gerenciar um time.
Muitas vezes, ao ocupar um cargo de liderança, o gestor tenta impor um ritmo ou uma filosofia de trabalho, e até de vida, aos seus subordinados.
Esse erro, tão comum em muitas companhias, inibe uma conexão mais saudável entre líder e subordinado, o que acaba por afetar todo o desempenho da equipe.
Aprender a respeitar a singularidade de cada indivíduo é um passo importante para melhorar o relacionamento profissional na sua empresa, mas para isso é preciso que ambos tenham consciência.
Ao gestor é preciso que haja pré-disposição e compreensão de que é um investimento que se constrói e valerá a pena lá na frente.
Acesse o Youtube, inscreva-se no meu canal Regina Nogueira e assista o programa Personal Re-Branding para receber outras novidades e dicas.