Essa é uma dúvida que aflige muitas pessoas.

Acredito que primeiro é deixar claro: nenhum emprego é perfeito. É praticamente impossível encontrar um lugar que reúna todos os seus desejos.

Embora não exista lugar perfeito, é possível encontrar uma vaga que motive e te satisfaça profissionalmente. Para isso acontecer, você precisa priorizar seus interesses e não aceitar ofertas que estejam fora das suas expectativas.

Esse dilema envolve uma listagem básica de princípios: como você gostaria que sua empresa fosse ou o que você gostaria que sua empresa oferecesse? O que você flexibilizaria ao analisar uma proposta? Ter essas respostas em mente é fundamental para dar o próximo passo.

Ao ser convidado para uma entrevista, faça uma busca sobre os valores e missões da empresa. Tente procurar avaliações dessa companhia e como é a resposta que ela dá para os seus clientes, por exemplo.  No dia da conversa, observe como você foi recebido, a educação do ambiente. Esse tipo de análise pode dar um panorama importante sobre o estado de ânimo dos seus futuros companheiros de trabalho.

Pense bem e faça a sua escolha baseado nesses aspectos. Priorizar só uma das pontas não é o melhor caminho para a sua vida.

Acesse o Youtube, inscreva-se no meu canal Regina Nogueira e assista o programa Personal Re-Branding para receber outras novidades e dicas: https://www.youtube.com/watch?v=idstyamWItk.

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin