Ambientes fechados diminuem a criatividade?

Sabemos que a criatividade é uma competência importante para profissionais de todas as áreas, por permitir resoluções inusitadas e abrir novas possibilidades de negócios.
Alguns fatores podem contribuir e influenciar no despertar da criatividade das pessoas, como a própria personalidade, as condições sociais e culturais e até o ambiente no qual elas trabalham.

Um estudo realizado por pesquisadores da King’s College e da Universidade de Amsterdã, com mais de 1.200 profissionais, mostrou que pessoas que trabalham em ambientes fechados tendem a ter ideias mais repetitivas do que quem passa mais tempo fora do escritório.

Colaboradores com flexibilidade para trabalhar em outros locais têm mais oportunidades de conhecer pessoas diferentes e estabelecer novas parcerias. Além disso, fora do ambiente corporativo, as pessoas estão suscetíveis a uma diversidade de estímulos que, por sua vez, podem contribuir na capacidade e no processo de criação.

Acontecimentos inesperados que “obrigam” a pessoa a mudar a rotina também impactam diretamente na criatividade, já que o indivíduo precisa repensar suas atitudes e desenvolver novas maneiras para que a meta seja atingida com sucesso. Quando você tem uma reunião importante em outra cidade, mas é surpreendido por uma chuva torrencial que provoca o fechamento do aeroporto. O que fazer? Avisar o cliente que não será possível participar? ou propor que conversa seja feita por videoconferência? Essas situações exigem jogo de cintura e muita criatividade.

Seja em ambiente fechado ou não, a criatividade é uma habilidade cada vez mais exigida pelo mercado de trabalho.
Quer saber mais sobre carreira e desenvolvimento profissional? Entre em contato pelo e-mail contato@reginanogueira.com.brou pelo telefone (11) 99193-6363. Acompanhe-me nas redes sociais:
https://www.instagram.com/rncoaching/
https://www.youtube.com/channel/UCGWO52PRtmOdFLpJzNOSvZg

Homepage


https://www.linkedin.com/in/reginanogueira/

Homepage

#reginanogueiracoaching #reginanogueira #consultoriaempresarial #rnconsultoriaempresarial #mentoria #comportamento #voceeumamarca #marca #carreira #trabalho #vidaprofissional #profissao #criatividade #ambientedetrabalho

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin