Qual a importância do líder para a produtividade no trabalho?

Entre as consequências da crise econômica está a eliminação de postos de trabalho. Embora cada vez mais empresas estejam atuando com equipes enxutas, as tarefas e as metas diárias dos profissionais não diminuem. Pelo contrário, elas crescem exponencialmente. Diante de um mercado de trabalho que exige cada vez mais do colaborador, o líder tem um papel decisivo na motivação e na manutenção da produtividade.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Etalent com cerca de 700 líderes brasileiros mapeou os seus perfis comportamentais e revelou que mais de 33% deles têm um perfil de alta influência. Ou seja, são pessoas com um alto poder de motivar os seus influentes.

Geralmente, a produtividade das equipes e os resultados conquistados são reflexo das atitudes dos líderes. Por isso, se você é um líder saiba que o seu comportamento pode impactar positivamente ou negativamente quem está ao seu redor. Quando, por exemplo, há uma rivalidade entre departamentos, o líder deve saber lidar com a situação e amenizar os impactos. Caso contrário, os resultados podem ser negativos, incluindo o desgaste de todos.

E para finalizar, deixo uma reflexão: você gostaria de ser liderado por alguém com perfil parecido com o seu?

Quer saber mais sobre carreira e desenvolvimento profissional? Entre em contato pelo e-mail contato@reginanogueira.com.br ou pelo telefone (11) 99193-6363. Acompanhe-me nas redes sociais:
https://www.instagram.com/rncoaching/
https://www.youtube.com/channel/UCGWO52PRtmOdFLpJzNOSvZg

Homepage


https://www.linkedin.com/in/reginanogueira/

Homepage

#reginanogueiracoaching #reginanogueira #consultoriaempresarial #rnconsultoriaempresarial #mentoria #comportamento #voceeumamarca#marca #carreira #trabalho #vidaprofissional #profissao #criatividade #ambientedetrabalho #produtividadenotrabalho #lider #liderança

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin