Procurar emprego ou trabalho não é uma tarefa muito simples. Demanda, além de tempo, um esforço psicológico. Quando a entrevista acontece após diversos “nãos” a tarefa passa a se tornar um pouco mais complexa.

Porém, assim como tudo na vida, um pouco de perseverança e treino (sim, treino) ajuda o indivíduo a superar esse momento e continuar sua caminhada para alcançar seus objetivos.

O primeiro ponto a ser considerado é procurar manter o equilíbrio. Ficar triste pelos cantos, tentando entender o porquê de tudo isso e ficar no modo “vitimização” só irá atrasar mais a conquista da nova vaga ou mesmo a oportunidade de desenvolver um trabalho para atender à necessidade, muitas vezes pontual, de uma determinada empresa.

O segundo ponto é ter atitude. Gestores se interessam por profissionais dinâmicos. Ligue, mande e-mails, faça networking e veja se você tem algum conhecido que trabalhe na empresa e possa te auxiliar com eventuais informações. Mas, cuidado. Faça tudo com moderação.

O terceiro fator a ser considerado é buscar conhecimento, experiências novas, ler e frequentar locais que ampliem sua cultura geral. No momento de escolha entre profissionais ter cultura geral, boa formação, educação e boa relação interpessoal contam muito.

Hoje as empresas tem uma questão difícil de enfrentar que é o gap entre gerações. Se você entender essa necessidade poderá ter um rico diferencial para a instituição, a companhia ou a organização. Perceba como esse movimento começa a fortalecer sua autoconfiança. Tudo é aprendizado.

Não desista. Estamos vivendo uma era dinâmica, multitarefas, com muita velocidade e grandes chances para os atentos. Não existem fracassos. Há oportunidades a partir de situações desafiadoras. Busque o autoconhecimento, entenda suas fragilidades, suas fortalezas e se capacite para expressar suas qualificações e valores assertivamente. A um clique você tem acesso ao mundo. Vá em frente, confiante!

Acesse o Youtube, inscreva-se no meu canal Regina Nogueira e assista o programa Personal Re-Branding para receber outras novidades e dicas: https://www.youtube.com/watch?v=idstyamWItk.

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin