Como mudar de emprego depois de muitos anos na mesma empresa? 

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em 2014 revelam que o tempo médio de permanência do brasileiro no emprego é de pouco mais de três anos.

No entanto, também é considerável o número de brasileiros que permanecem em uma única empresa por períodos mais longos, 10, 15, 20 anos. Como tirar proveito dessa experiência e transformá-la em algo positivo? Como apresentar esse conhecimento sem assustar?

A dica é extrair deste acúmulo de experiência o seu diferencial. Para se reinserir no mercado de trabalho atual com segurança comece por temas nos quais você é expert.

Se você trabalhou anos na área de vendas, por exemplo, você, provavelmente, reúne conhecimento em gestão de pessoas, em técnicas de vendas e sabe como o setor comercial pode atuar alinhado com o marketing. São diversas competências que te capacitam a trabalhar com consultoria ou com o treinamento de equipe de vendas.

Outra possibilidade é trazer, a partir do seu relacionamento com as empresas do segmento que atuou por anos, desenvolver um novo papel, como um agente de novos negócios, trazendo novos clientes.

Explore sua experiência e coloque no papel tudo o que sabe. Muitas vezes não sabemos do potencial que temos. E é justamente isso que o mercado procura.

Não esqueça de se atualizar. Faça cursos, assista palestras, leia livros. Eles são fundamentais para possíveis insights. Você é uma marca e o que você fala ou faz pode determinar como os outros o veem.

Acesse o Youtube, inscreva-se no meu canal Regina Nogueira e assista o programa Personal Re-Branding para receber outras novidades e dicas:https://www.youtube.com/watch?v=idstyamWItk

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin