Empresários, líderes e chefes passam por um problema comum: como motivar meu funcionário?

Essa relação precisa ser de troca. Você quer que o seu negócio cresça, obtenha um lucro maior e possa se expandir. Do outro lado, o funcionário também quer evoluir, aprender coisas novas e alcançar seus objetivos.

A transparência é sempre o melhor caminho. Aponte quais são os seus planos para a companhia, como você espera que o funcionário atue e de que maneira ele pode ajudar na expansão dos seus negócios.

Outro ponto fundamental é a sua atuação como líder. Seja exemplo de dedicação e envolvimento. Isso certamente vai aumentar e melhorar a resposta da sua equipe e o posicionamento deles em relação à companhia e a sua liderança, a caminho de inspirar no lugar de mandar. Reflita sobre isso.

Funcionários podem sair da sua empresa e isso, em uma geração extremamente móvel e rápida, é normal. Mas também é possível criar uma boa relação de trabalho para manter em seu negócio aqueles que podem realmente fazer a diferença em tempos tão competitivos. Envolva-os e seja claro na sua expectativa em relação ao desempenho do liderado.

Acesse o Youtube e inscreva-se no meu canal Personal Re-Branding para receber todas as novidades: https://www.youtube.com/watch?v=idstyamWItk.